menu

connecta

connecta

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Seabra tem 100% dos leitos de UTI Covid ocupados

 


A taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid no município de Seabra na Chapada Diamantina, que faz parte da macrorregião centro-leste, atingiu o índice de 100%. Em aproximadamente 10 dias, a cidade teve aumento de 115% no número de casos, saltando de 286 para 616 infectados.
Outras cidades do interior da Bahia também têm registrado crescimento no número de infectados pelo novo coronavírus: em Feira de Santana e Remanso, o número já chega a 90%.

“A pandemia ainda não acabou, o risco ainda existe e as pessoas que puderem devem manter o isolamento, e todas devem usar máscara, usar álcool em gel e manter a higiene”, destacou Lúcio Couto, coordenador de UTI do Clériston Andrade, em Feira de Santana. A coordenadora do Comitês de Enfrentamento a Covid-19 na cidade, Melissa Falcão, explicou também que o aumento doas casos da doença em sendo registrados desde o início de outubro: “Continuando os casos a subir nas próximas duas ou três semanas, provavelmente teremos novo pico de casos na nossa cidade”.

Em Irecê, a taxa de ocupação da UTI disparou e está em 80%. Outro município que já chama atenção das autoridades de saúde do estado é Itabuna, no sul da Bahia, que conta com apenas 26% dos leitos disponíveis.
Fonte: Capital da Chapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA