menu

cido

cido

SUPER CESTA 30/05/2020

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Chuva surpreende moradores de Bom Jesus da Lapa

 


Uma pancada de chuva sobre Bom Jesus da Lapa surpreendeu os moradores no fim da tarde desta quarta-feira (23), segundo dia de Primavera no Hemisfério Sul. Segundo a Estação Meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Centro da cidade, a precipitação foi de 4,8 mm e a maior parte ocorreu antes das 17h.
Os institutos de meteorologia apontavam pequena possibilidade de chuva na região. Para os próximos 15 dias, não há previsão de novas chuvas na cidade. O início do período chuvoso deve começar dentre mais ou menos um mês. A última chuva significativa registrada na cidade ocorreu no dia 15 de abril, na ocasião choveu mais de 40 mm.
Estações meteorológicas localizadas em outras cidades como Luís Eduardo Magalhães, Correntina, Riacho de Santana e Ibotirama não registram chuva. Em Barreiras, no mesmo horário, o Inmet registrou chuva de apenas 0,4 mm.
A chuva veio depois de muito calor na região. No último sábado (19), a máxima chegou a 39,8ºC em Bom Jesus da Lapa. Uma temperatura tão alta não era registrada na cidade desde novembro do ano passado, quando os termômetros chegaram a marcar 41,2ºC.
Fonte: Agência Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE