menu

cmp 05/05/2020

cmp 05/05/2020

cido

cido

SUPER CESTA 30/05/2020

sábado, 8 de agosto de 2020

Rio de Contas/BA: Prefeitura reinaugura Hospital da cidade




O dia 06 de agosto de 2020 será lembrado pelos rio-contenses, não somente pela tradicional festa do Bom Jesus, a data entrou para a história do município  por conta da tão sonhada reinauguração do hospital  da cidade.

O evento foi transmitido ao vivo, pelas redes sociais. No entanto, teve gente que não segurou a ansiedade e foi pessoalmente espiar a festa de reinauguração do Hospital de Rio de Contas (HRC).  Nem a baixa temperatura de 16 graus, nem a chuva fina que caía no momento da solenidade, afastaram o pequeno grupo que foi registrar o evento e guardar as fotos para a posteridade, claro que todos estavam respeitando o distanciamento social, quando alguém se descuidava, o locutor lembrava da importância de seguir os protocolos preconizados pela OMS. 
O cerimonial e a organização da festa estavam impecáveis. Tudo feito com muito zelo e dedicação. Antes da Live, o pároco Rinaldo benzeu as dependências da unidade hospitalar.   A Secretária Municipal de Saúde, Sara Lafetá abriu a sessão e deu as boas-vindas. O prefeito de Jussiape, Éder Jakes e o deputado federal, Cláudio Cajado foram prestigiar  o evento. O deputado parabenizou o gestor municipal pela obra, que segundo ele, as instalações do novo HRC “não devem em nada a centros hospitalares de primeiro mundo”.
O prefeito Cristiano Azevedo ao proferir seu discurso estava visivelmente emocionado, ficou de pé e recusou-se a sair da chuva. “Essa é uma chuva de bênçãos, estamos vivendo um momento ímpar da história dessa cidade”. Ao finalizar seu pronunciamento pediu aos profissionais de saúde para que eles recebessem e acolhessem com carinho todos os usuários que chegarem ao hospital. “ O amor dedicado ao paciente faz parte do tratamento, representa 50% da cura”, finalizou. 

Texto e foto: Marlúccia Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE