menu

cido

cido

SUPER CESTA 30/05/2020

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Pesquisa aponta Marcos Paulo na liderança da corrida pela prefeitura de Piatã




A corrida pela prefeitura do município de Piatã, na Chapada Diamantina, mostra que o ex-secretário de Administração e Finanças, Marcos Paulo (PDT), aparece na frente com 58,9% das intenções de voto para o pleito deste ano.

O dado é do levantamento realizado pela Âncora Pesquisa e Marketing, registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) sob o número 06939/2020, na última segunda-feira (03), e divulgado com exclusividade pelo Jornal da Chapada, neste domingo (09).

Segundo os dados apresentados na pesquisa, o pré-candidato Marcos Paulo aparece com o percentual de 58,9% das intenções de voto na estimulada, quando o entrevistado é questionado já com sugestões dos nomes que estão na briga pelo cargo maior do Executivo em Piatã. Em seguida, em segundo, aparece Tiago Dutra (PP) com 22,4%. As pessoas que não souberam responder somaram 17,1% e 1% não quis opinar. Brancos e nulos atingiram 0,7%, conforme levantamento.


Já na espontânea, quando a pessoa responde sem opções de nomes, o pré-candidato Marcos Paulo aparece com 37,2%. Já Tiago Dutra tem 12,8%. Os outros candidatos lembrados espontaneamente são Ed (PTB) com 7,6%, Edmilson Oliveira com 1,3% e Alencar e Edson que tiveram 0,3% cada um. Não souberam ou não responderam 39,5% dos entrevistados e 1% declarou que não votaria em nenhum.

As entrevistas foram realizadas nos dias 15 e 16 de julho de 2020, somente com eleitores do município chapadeiro, com idade igual e superior a 16 anos. O estudo informa que por tratar de amostragem representativa, as variáveis de sexo, faixa etária, ocupação e localização domiciliar, a pesquisa é auto-ponderada, isto é, as proporções estão contidas na amostra conforme critério técnicos por amostragem aleatória. Foram realizadas 307 entrevistas no município com erro amostral de 5.5 pontos percentuais com intervalo de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE