menu

cido

cido

SUPER CESTA 30/05/2020

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Lençóis/BA: Prefeitura autoriza volta do turismo; visitantes terão que apresentar teste da Covid-19



Imagem de Lençóis, na Chapada Diamantina, antes da pandemia — Foto: Reprodução/ TV Bahia


A prefeitura da cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, uma das regiões mais visitadas do estado, decidiu retomar as atividades turísticas a partir do dia 1° de setembro.

A decisão tem causado polêmica, já que um dos pontos do decreto, obriga a apresentação do resultado do teste para Covid-19 para que visitantes possam entrar no município. 

Segundo o decreto da prefeitura, o exame deve ter o máximo de 72 horas da realização. Outra obrigatoriedade é a apresentação da confirmação de reserva de hospedagem feita em um estabelecimento autorizado pelo município, tanto na barreira sanitária como no check in. Também consta no documento que todos os estabelecimentos precisam passar por vistoria da Vigilância Sanitária, além de aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara e outros itens. A Associação Comercial do município, que entrou com uma representação no Ministério Público da Bahia (MP-BA), afirma que a obrigatoriedade da apresentação do exame prejudica o comércio de Lençóis, já que os turistas podem acabar preferindo ir para outras cidades.
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE