menu

cido

cido

SUPER CESTA 30/05/2020

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Possível vacina para Covid-19 feita na Índia é aprovada para ser testada em humanos


Foto: Divulgação

A Índia tem a primeira possível vacina contra a Covid-19 autorizada para ser testada em humanos no país. Produzida pela empresa local Bharat Biotech, o imunizante teve aval da agência reguladora da Índia, e os primeiros procedimentos devem começar em julho. As informações são da agência de notícias Reuters.

O país asiático vem passando por uma crescente no número de casos da doença. No último domingo (28), a Índia atingiu o pico de novos infectados pela Covid-19, com 19.906 registros em 24 horas, segundo o Ministério da Saúde local. Ao todo, são 566.840 casos, que resultaram em 16.893 mortes.

De acordo com a Reuters, a vacina foi aprovada para ser aplicada nas fases 1 e 2 de testes clínicos da Covaxin, produzida em conjunto com o Instituto Nacional de Virologia do Conselho Indiano de Pesquisa Médica. A autorização foi dada pela Controladoria-Geral de Medicamentos da Índia.

Mais de 200 vacinas contra a Covid-19 candidatas estão sendo testadas no mundo, sendo que a mais avançada, segundo a OMS, é a ChAdOx1 nCoV-19, produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca. No Brasil, essa é a que está sendo testada. Ao todo, 15 imunizantes estão em fase clínica.

A Índia está atrás apenas de Estados Unidos, Brasil e Rússia em número de casos de Covid-19.
Fonte:Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE