menu

cido

cido

SUPER CESTA 30/05/2020

sexta-feira, 10 de julho de 2020

Mundo: Vacina contra câncer está pronta pra testes em humanos



Cientistas australianos desenvolveram uma vacina efetiva contra o câncer e agora devem começar testes em humanos - LuAnn Hunt/Pixabay


Cientistas da empresa Mater Research, em parceria com a Universidade de Queensland, em Brisbane, na Austrália, devem começar a testar em humanos uma vacina contra o câncer. Com potencial para tratar diferentes tipos da doença, a promessa teve resultados positivos nos estudos pré-clínicos. O estudo foi publicado na revista médica Clinical and Translational Immunology.

"Esperamos que esta vacina possa ser usada para tratar câncer de sangue, como leucemia mielóide, linfoma não-Hodgkin, mieloma múltiplo e leucemias pediátricas, além de malignidades sólidas, incluindo câncer de mama, pulmão, rim, ovário e pancreático e glioblastoma", declarou a professora e pesquisadora associada Kristen Radford, uma das responsáveis pelo desenvolvimento da vacina.

Durante a pesquisa, os cientistas juntaram anticorpos humanos com proteínas específicas de tumores para que vacina pudesse ser desenvolvida: "Estamos investigando a capacidade de atingir células humanas enquanto ativamos a memória das células tumorais", acrescentou Radford, que ainda disse que a nova vacina é mais vantajosa que anteriores:

"Esta vacina protótipo tem como alvo as principais células tumorais necessárias para o início de respostas imunológicas específicas do tumor, maximizando a eficácia potencial do tratamento, minimizando os possíveis efeitos colaterais", explicou a estudiosa.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE