menu

cido

cido

SUPER CESTA 30/05/2020

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Bom Jesus da Lapa/BA: Obras de construção do novo Aeroporto começam no início do mês de agosto


Aeroporto terá capacidade para receber aeronaves deste porte / ilustrativa

No próximo dia 3 de agosto, terão início as obras de construção do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa, segundo o prefeito Eures Ribeiro. O empreendimento  será construído pelo consórcio Atlântico-BR Infra, formado pelas empresas Atlântico Engenharia Ltda e BR Infra Construções Ltda, que ganhou a licitação.

A construção da pista de pouso e decolagem, taxiway, pátio de estacionamento de aeronaves vai custar R$16.137.466,02.

O aeroporto ficará localizado em uma nova área patrimonial de 4,5 milhões m². O atual aeródromo, que opera com aviação geral, não tem a possibilidade de receber voos comerciais devido ao envolvimento com a malha urbana.

Segundo o governo do Estado, responsável pelo investimento, a  construção do novo equipamento vai permitir a operação com as aeronaves da aviação regular. A pista de pouso e decolagem terá 1.550m de comprimento por 30m de largura.

Na região do Velho Chico, Bom Jesus da Lapa se destaca pelo turismo religioso e pela presença de parques solares. A cidade de 69 mil habitantes, em tempos normais, chega a receber 600 mil romeiros durante a festa de Bom Jesus, normalmente, entre os meses de julho e agosto. Em relação à energia solar, são 8 empreendimentos em operação comercial para geração de energia elétrica a partir da fonte fotovoltaica. O aeroporto poderá atrair mais turistas e também contribuir para o interesse de novos investimentos em energia renováveis no município.
Fonte: Bom Jesus da Lapa Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE