menu

cido

cido

SUPER CESTA 30/05/2020

terça-feira, 23 de junho de 2020

Nuvem de gafanhotos passa pela Argentina e se aproxima do Brasil



Foto: Divulgação/Governo da Província de Córdoba

Produtores rurais e funcionários do governo da Argentina, estão monitorando a entrada de uma nuvem de gafanhotos no país. Os insetos vieram do Paraguai e, por la, fizeram um grande estrago nas lavouras de milho. Agora, a nuvem avança para a fronteira do Brasil com o Uruguai.

Segundo informações, os insetos podem chegar ao oeste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, oferecendo às lavouras desses estados. Segundo o governo argentino, a chegada dessa nuvem chegou no fim da semana passada.

Por aproximadamente um quilômetro quadrado de nuvem podem ter até 40 milhões de insetos, que consomem em um dia pastagens que equivalentes a 2 mil vacas ou 350 mil pessoas comem, segundo o engenheiro agrônomo argentino Hector Medina à agencia Reuters.

As regiões principais atingidas da Argentina são as províncias de Santa Fé, Formosa e Chaco, onde lá existe produção de cana-de-açúcar e mandioca e a condição climática.

Os insetos podem passar vilas e cidades, mas não causam danos diretos aos seres humanos, apenas causaram riscos as plantações e pastagens, segundo o governo argentino.
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE