menu

cido

cido

SUPER CESTA 30/05/2020

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Paramirim/BA: A Secretaria Municipal de Saúde realiza testes rápidos para a Covid-19 na população


Foto: reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de Paramirim informa que o município vem realizando testes rápidos para a Covid-19 em sua população seguindo os critérios de testagem nas pessoas que tiveram contato com pacientes confirmados para a doença via exame do LACEN.

Já foram realizadas 49 testagens rápidas no município. Sendo que, 47 tiveram resultado NEGATIVO e 02 apresentaram resultado POSITIVO.
Nesses 02 pacientes que testaram POSITIVO, por meio de testes rápidos, foram realizadas as coletas nas mucosas nasais (vias aéreas superiores) sendo, esses materiais, encaminhados para o LACEN de Salvador. 
O primeiro resultado recebido apresentou negativo, o que indica que a pessoa se infectou, manteve-se assintomática (não desenvolveu a doença) e, no momento da coleta, já estava curada, não transmitindo mais o vírus. O outro paciente ainda aguarda o resultado.
Diante dos fatos, a SMS vem a público esclarecer que o município de Paramirim apresenta TRANSMISSÃO LOCAL, observada quando alguém que se contaminou pelo vírus em outro estado ou cidade, transmite para outra pessoa que não viajou. Até o momento, o município apresentava apenas casos importados. Vale ressaltar que o município não se encontra em transmissão comunitária (quando não se identifica o transmissor).
Os pacientes que testaram positivo, via testes rápidos, bem como seus contatos,  encontram-se monitoradas e em isolamento domiciliar.
Com a mudança do perfil epidemiológico de Paramirim, assim como o registro do primeiro óbito, a SMS destaca a necessidade de reforçar as restrições de contato no município. Ressaltamos que o isolamento social e o uso de máscara são as maneiras mais eficazes para contenção e combate do novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE