menu

cido

cido

SUPER CESTA 30/05/2020

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Paramirim/BA: Equipe da Secretaria de Assistência Social promove ações de prevenção ao Coronavírus



Para proteger a população devido a pandemia do Coronavírus, a Secretaria de Assistência Social adotou uma série de medidas de adequação durante o atendimento ao público.

 A fim de não permitir a aglomeração de pessoas; os atendimentos presenciais e visitas domiciliares estão obedecendo critérios de segurança, coma a utilização de Equipamentos de Proteção Individual - EPIs e agendamentos prévios, bem como ocorrendo em casos de extrema urgência.

Vale destacar que os Orientadores e Facilitadores que compõem a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizam ações de prevenção, através da distribuição de máscaras e panfletos informativos às famílias, nas quais as crianças, jovens e adultos, participam do Serviço. 

Em Paramirim, o SCFV ocorre no bairro Mãe Isabel e na comunidade de Caraíbas, onde as crianças, jovens e adultos praticam atividades artísticas, culturais, esportivas, dentre outras, respeitando as idades de cada faixa etária, sendo estas, uma forma de intervenção social que visa fortalecer as relações familiares e comunitárias. Para mais informações, as famílias podem procurar o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.

A equipe do programa Primeira Infância no SUAS (PIS) também está atuando de forma a levar informações e orientações as famílias sobre os cuidados com as crianças durante a pandemia, explicando que é importante responder as dúvidas das crianças e flexibilizar o espaço de casa para que eles possam brincar, foram entregues kits com atividades para as crianças e gestantes participantes do programa para que as famílias possam trabalhar com seus filhos em casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE