menu

cido

cido

SUPER CESTA 30/05/2020

terça-feira, 28 de abril de 2020

Vitoria da Conquista/BA: Mais de 5.500 kits alimentares já foram entregues pela Prefeitura



Os kits alimentares preparados pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) estão sendo entregues desde o último dia 15 de abril para as famílias dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

E o balanço é positivo: até o momento, mais de 5.500 kits já foram entregues pela Prefeitura em escolas e creches da área urbana (bairros Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Bruno Bacelar, Ibirapuera, Miro Cairo, Recanto das Águas e Guarani) e também para a zona rural (povoado Baixa da Fartura).

Nesta segunda-feira (27), foi a vez das famílias com filhos matriculados no Centro Municipal de Educação Infantil Padre Benedito Soares e na Escola Municipal Iara Cairo de Azevedo, ambos no bairro Guarani. Elas receberam os kits que estão sendo entregues, em caráter excepcional, em razão da pandemia do coronavírus. “Atendemos alunos do Guarani e do bairro Pedrinhas, em tempo integral. E muitos deles vivem em situação de vulnerabilidade, têm pais que são autônomos. Então, acredito que o kit vai ser uma ajuda a mais para a família”, comentou a diretora da escola, Adelaide Andrade.

Mãe de uma das alunas da turma de 5 anos da escola, a empregada doméstica Edilene Carneiro, concorda sobre a importância do kit para as famílias. “É muito importante devido a esse problema, a esse período difícil que todos nós estamos vivendo por causa do coronavírus. Muitas pessoas não têm nem comida em casa, nem têm como comprar, então, eu acho que o kit é uma ajuda boa”, assegurou Edilene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE