menu

cmp 05/05/2020

cmp 05/05/2020

SUPER CESTA 30/05/2020

cido

cido

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Piatã/BA: Mais um caso suspeito por Coronavírus foi descartado, confira aqui o boletim






SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA ATUAL
A Prefeitura Municipal de Piatã, vem através do Comitê, divulgar o 5º boletim, atualizando a situação do novo Corona Vírus em nosso município.

Um, é o número atual de casos em análise registra a Vigilância Sanitária em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde. Nenhum caso confirmado.
Em toda Bahia já são 282 casos, com a confirmação de 05 mortes, informações repassadas pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB.
Nosso município têm intensificado as ações que visam o combate ao COVID – 19, reafirmamos que a conscientização, o isolamento e as medidas protetivas são muito eficazes.
A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica tem coordenado todas as ações, o apoio dos brigadistas e voluntários tem sido fundamental para o sucesso das atividades aplicadas.

Temos garantido o fornecimento de alguns materiais: 500 Máscaras de Proteção para os profissionais que atuam nas Barreiras Sanitárias, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Garis, Motoristas da Prefeitura Municipal, dentre outros; 45 caixas de luvas e toucas para os profissionais que estão na barreira sanitária; Álcool Gel, Água Sanitária, Detergente, Borrifadores, para higienizar os automóveis que estão a serviço da Secretaria Municipal de Saúde.
A Vigilância Sanitária tem atendido e/ou realizado:  Denúncia de descumprimento de quarentena com o apoio da Polícia Militar; Notificações de viajantes para cumprimento da quarentena; Organização em estabelecimento em filas de saques e depósitos; Marcações para sinalizar a distância entre uma pessoa e outra, evitando aglomeração.
Nesse sentido, estamos fortalecendo medidas para detectar precocemente e responder rapidamente a possíveis casos de Coronavírus.

A SECRETARIA DE SAÚDE ATRAVÉS DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE
Confirma nesta sexta - feira (03/04), que:
162 casos monitorados;
001 caso suspeito;
010 casos em internamento domiciliar (com prescrição médica);
001 caso aguardando resultado;
000 caso positivo;
003 casos descartados.
Seguindo as recomendações e protocolo do Ministério da Saúde, foi feita a Notificação, Coleta e Envio do material para o Laboratório Central - LACEN e monitorando o Isolamento Domiciliar das pessoas que chegam em nosso município, principalmente as que são provenientes de locais com casos confirmados do COVID – 19.
A atualização ocorreu às 17:50h de 03/04/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE