menu

cido

cido

SUPER CESTA 30/05/2020

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Livramento/BA: "Estou mim sentindo bem", diz primeiro paciente com covid-19 no município




Em entrevista exclusiva para o site L12 Sudoeste, o homem que mora em Livramento de Nossa Senhora, a 580 Km de Salvador, que foi diagnosticado com Covid-19, o qual optamos por preservar a sua identidade, afirmou que ainda se encontra em isolamento e apresenta melhoras significativas em seu quadro clínico.

Ele é um jovem caminhoneiro de 25 anos e não sabe ao certo onde contraiu a doença, pois saiu de Livramento no meio de uma semana para Juazeiro-BA, na segunda-feira já estava em Goiania descarregando o caminhão. Permaneceu mais alguns dias naquela cidade tentando arrumar uma carga para retornar. Naquele intervalo, ele retornou para Livramento, ficou dois dias descansando e voltou a viajar para Sergipe. Ele contou que chegou a pernoitar em Aracajú, encerrou o ciclo de viagem passando por Camaçari e Candeias, região metropolitana de Salvador.

No trajeto de retorno para Livramento, ele começou a sentir os primeiros sintomas no município de Rafael Jambeiro (Paraguassú). "Comecei a ficar com o corpo mole, daí eu parei para deitar, pra descansar. No outro dia cedo percebi que não estava muito legal, estava com tontura. Comprei um Dramin por conta própria, pois não precisa de receita, tomei e conseguir seguir viagem e vir embora", contou.

O jovem contou ainda que ao chegar em casa já estava se sentindo melhor um pouco, porém meio fraco, pois não estava se alimentando. "Fiquei sexta e sábado sem me alimentar e com febre, domingo os sintomas não desapareceram e continuei com o corpo mole, na segunda-feira procurei logo um Posto de Saúde em Livramento, onde solicitei um teste". Na sexta-feira saiu o resultado do exame com resultado positivo. "Se eu não tivesse exigido o teste talvez não teria nem como saber que contraí o coronavírus, pois na terça eu já estava me sentindo bem melhor".

Ele esclareceu que não chegou a apresentar problemas respiratórios, que é a fase mais delicada da doença. Disse também que durante as viagens estava realizando todos os procedimentos de higienização pois já estava ciente dos riscos, lavando as maõs com  água e sabão e utilizando álcool em gel. Assim que chegou em Livramento se isolou, pois já chegou sem muitas condições de sair de casa, somente saiu para o posto de saúde, onde permanece até hoje (26) em casa se recuperando. Hoje completa 9 dias desde quando começou a sentir os sintomas.

Desde de terça-feira que o paciente não sente mais febre, apenas tosse. "Estou me sentindo bem". Permanece solicitando orações pela sua total recuperação, que vem tendo de maneira gradativa. Os sintomas leva em média de 7 a 14 dias, segundo especialistas na área de Saúde.

Com base na experiência em que vem passando, ele solicita a população para que fique em casa, mantenha-se distante de aglomerações, façam os procedimentos recomendados pelos profissionais de saúde. "Como paciente, eu estou fazendo a minha parte, recomendo que você cidadão faça a sua e logo todos iremos sair juntos dessa batalha", finalizou.

Ele aproveita para refletir e para agradecer a Nosso Senhor nas suas orações advindas de amigos e familiares, por tudo o que tem feito por sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE