menu

cmp 05/05/2020

cmp 05/05/2020

SUPER CESTA 30/05/2020

cido

cido

domingo, 12 de abril de 2020

Abaíra/BA: Prefeitura adota medidas de prevenção ao coronavírus




A Prefeitura de Abaíra, diante da situação que assola o planeta, pensa naqueles que estão dentro de suas imediações e na população abairense.

Tendo como objetivo proteger os moradores e frequentadores de Abaíra, na medida, do possível garantir a saúde dos mesmos. Abaíra está seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e dos decretos publicados pelo prefeito Edival Luz, em relação ao cenário de proliferação do coronavírus, o Covid-19. É importante salientar que até o momento, não foram confirmados casos da doença em Abaíra, de quatro casos suspeitos com matérias coletados e encaminhados ao (Lacem), três restaram negativos e um ainda aguarda resultado, o ou seja, as medidas tomadas pelo poder público são preventivas para a saúde coletiva. Dessa forma, em respeito a saúde da população, todos os eventos foram suspensos ou cancelados, e novos agendamentos só serão realizados após restabelecer a normalidade nos serviços e atendimento ao público. Além disso, restringe o funcionamento parcial do comercio e da feira livre, incluindo a proibição de funcionamento de bares, inclusive havendo a interdição pela Vigilância Sanitária de dois estabelecimentos por descumprimento.

 A Prefeitura recomenda também que a população fique em suas casas, minimizando assim convivência social, orienta também que haja distância mínima de 2 metros entre as pessoas e recomenda higiene, assim como o uso de mascaras e álcool em gel E informa ainda que as providências e recomendações poderão sofrer alterações a qualquer momento por orientação das autoridades, sempre visando a proteção individual e coletiva. Também houve redução do salario do prefeito, vice, vereadores e secretariado, em 50% para ajudar no enfrentamento da pandemia.
Via: Jornal a Comarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE