menu

LAMMAI

ótica nossa visão 08/02/2020

SUPER CESTA 30/11/2019

cmp

cmp

cido

cido

sexta-feira, 20 de março de 2020

Vereador Beto Bahia anuncia pré-candidatura à vice -prefeito do município de Piatã para as eleições de 2020



As costuras políticas para as eleições municipais em Piatã, na Chapada Diamantina-BA, estão tomando forças entre os pretendentes  a lançar seus nomes  a  vices e vereadores nas eleições de outubro de 2020.

Muitas reuniões estão acontecendo nos bastidores, porém, pouco ainda se sabe sobre os futuros pré-candidatos aos cargos de vices e vereadores, já que para o cargo máximo do Poder Executivo, já estão definidos.
Um dos nomes a pré-candidato ao cargo de vice-prefeito para compor chapa com o pré-candidato a prefeito pelo PDT, Marcos Paulo pela situação, seria o atual vereador José Roberto “Sholy”, que foi um dos principais adversários do atual prefeito, mas que recentemente se integrou ao grupo.
Mas, o certo é que a população do município juntamente com algumas  lideranças que elegeram Ed Prefeito de Piatã,  estão se manifestando contrario a esse  acontecimento, inclusive uma reunião entre 48 representantes de famílias do distrito de Inúbia e o prefeito Ed, ficou claro a insatisfação da população  com o referido nome para o cargo. “ Estamos prontos para apoiar Marcos Paulo para prefeito, mas a questão do vice precisa ser vista”, disseram os populares.
Na referida reunião foram citados os nomes do Vereador Beto Bahia e de Kaique Marques, sobrinho do prefeito.
O vereador Beto Bahia, recebeu nesta terça feira 17/3, após a sessão da câmara de vereadores, carta branca do Prefeito Ed(PTB) e do pré candidato a prefeito de Piatã Marcos Paulo(PDT), para colocar seu nome  lançado como pré-candidato a vice prefeito do município, para a chapa formada com Marcos Paulo.       
  Alguns fatores estão favorecendo essa possibilidade, especialmente o bom desempenho do parlamentar na Câmara de Vereadores, é o vereador com o mais alto numero de projetos de lei relevantes apresentados na casa Legislativa de Piatã desde a sua existência, foi Presidente da Câmara Municipal e deixou um grande legado, como: a construção da sede própria câmara de vereadores, plano de cargo e salários para os funcionários do legislativo, o que possibilitou melhoramento nos salários de demais  funcionários públicos, entre outros, além é claro!  da grande fidelidade ao seu  grupo politico, permanecendo como raiz nas derrotas e nas vitorias, o que o credencia até a voos mais altos.
Segundo o Presidente da Câmara, o Vereador Pedro Paulo, o viável é  que o candidato seja  do distrito de Inúbia, o que é mais provável, apesar que o vereador Valmir também gostaria de ter seu nome na lista dos pre- candidatos a vice, segundo Pedro seu apoio de qualquer um escolhido pelo prefeito Ed.  O vereador   José Hélio  (Zé Pitomba) demonstra preferencia por Sholy, mas disse em reunião apoiar  entre os dois o que for escolhido pra compor a chapa.  Já o vereador Zaqueu acha que o ideal seria alguém que já vem lutando pelo grupo a mais tempo, mas que a decisão dele é por quem for escolhido.
Quando perguntado sobre o assunto Beto Bahia tem respondido sempre com uma única afirmação: “sou pré-candidato à minha reeleição, mas se for da vontade do povo estarei pronto para satisfazer a vontade da maioria”. Deixando muito bem claro que essa empreitada, depende da manifestação do povo e de uma avaliação popular e, que assim sendo não se furtará a optar por uma das possibilidades.  Vice- prefeito ou vereador..
Também questionado Sholly, responde estra pronto pra ajudar seja lá qual for á decisão.
E você, acha que quem é o melhor candidato?
Fonte:Jornal a Comarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE