menu

ótica nossa visão

CONECTA

CONECTA

LAMMAI

cido

cido

SUPER CESTA

cmp

cmp

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Chapada: Aprovado em terceiro lugar em medicina na Ufba, jovem da Zona Rural de Baixa Grande comemora com a família



Reprodução

Morador da zona rural do município de Baixa Grande, na Chapada Diamantina, o jovem Marlon Andrade,17 anos, foi aprovado em terceiro lugar no vestibular de Medicina na Universidade Federal da Bahia (Ufba), o jovem já realizou sua matrícula.

 Ele esteve em companhia de seu pai, Martinho de Mandacaru, e de seu irmão mais velho, Gustavo Andrade, que também foi estudante da instituição e se formou em Direito.

Gustavo, fez uma reflexão sobre os passos que ele e o irmão conseguiram galgar mesmo com todas as dificuldades. “Agora estamos aqui saindo da Ufba, imagine a alegria do nosso pai, ao lado do filho formado em Direito, um trabalhador rural que só teve o ensino fundamental, e aí do outro lado um outro filho que acabou de matricular no curso de Medicina”, disse emocionado Gustavo Andrade.

Desafiamos os indicadores sociais, por isso que eu ainda continuo acreditando que a educação é o único meio de emancipar as minorias. Parabéns, Marlon!”, afirmou Gustavo parabenizando o irmão mais novo pela grande conquista. O assunto viralizou nas redes sociais e o jovem recebeu as felicitações de inúmeras pessoas.  Convém salientar que Marlon sempre estudou em escola pública.
Fonte: Informe Barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

Mais lidas da semana