menu

cmp

cmp

cido

cido

SUPER CESTA 30/05/2020

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Usuários do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) irão viajar com mais segurança de Seabra para Salvador


divulgação


Quando observamos os muitos problemas que envolvem a saúde pública nos deparamos com a falta de transporte adequado para conduzir pacientes para atendimento médico fora do domicílio. Problema esse que não é diferente na cidade de Seabra, onde micro-ônibus inadequados transportam cidadãos para atendimento ou tratamento médico em Salvador.

A situação dos veículos que transportam os enfermos era assunto recorrente nas sessões da Câmara Municipal de Seabra, onde vereadores demostravam se indignados pela falta de oferta de qualidade e conforto do Poder Executivo aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisam buscar atendimento médico em outra cidade.

Atenta aos problemas do município, a vereadora Janete Brandão de Souza (Janete da Saúde), apresentou um pedido de providencia n°002/2019 aprovado em Sessão Ordinária em 26 de março de 2019, que solicitou por parte da Prefeitura de Seabra, a substituição do micro-ônibus que conduz pacientes em busca de atendimento ou/e tratamento médico especializado na cidade de Salvador, por um veículo mais novo e moderno.

No mesmo ano, em dezembro foi acrescentada uma Emenda Modificativa ao projeto de Lei Orçamentária Anual de número 14/2019 de 30 de outubro de 2019 referente a aquisição de Ônibus de 48 assentos para o transporte de pacientes.

Neste domingo (12), os antigos micro-ônibus foram substituídos por dois ônibus modernos, conforme solicitado pela vereadora Janete e acrescentado na Emenda Anual. Diante isso, o transporte dos usuários do Tratamento Fora do Domicílio-TFD será realizado com mais conforto e segurança.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Seabra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE