menu

cmp

cmp

cido

cido

SUPER CESTA 30/05/2020

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Seabra/BA: Moradores do Velame procuram o Poder Legislativo devido estado de calamidade do cemitério





O muro do cemitério do Velame, povoado de Seabra, está em estado de calamidade, inclusive com desabamento de parte da estrutura. Indignados com a situação, moradores do local procuraram o Poder Legislativo municipal para que fossem tomadas as devidas providências quanto ao descaso da Prefeitura para com o referido local.

A situação do cemitério é assunto recorrente nas sessões da Câmara. Em 14 de novembro de 2017 a vereadora Gilmária Rosa de Oliveira apresentou um pedido de providências n° 010/2017 solicitando por parte da Prefeitura de Seabra, por mediação da Secretaria Municipal de Obras, a construção do muro em torno do cemitério do povoado. Como o pedido não foi atendido, a mesma vereadora solicitou novamente em 09 de abril de 2019 através do pedido de providências de número 008/2019.

Atendendo a convocação de moradores e parentes de entes ali sepultados, o vereador/presidente da Câmara Municipal de Seabra, Marcos Pires, foi até o local nesta quinta-feira (16), e conversou com os mesmos. Ao se deparar com a situação do local, o presidente da casa legislativa ficou indignado pelo desrespeito com as famílias, pois estão ali os seus entes queridos.

Na mesma oportunidade e ainda no local, Marcos foi informado de que o terreno ao lado do cemitério está à venda, um fato pertinente já que, além do muro que precisa ser construído/reformado, o espaço precisa ser ampliado. “Na condição de vereador e representante do povo o que eu posso e vou fazer de imediato é elaborar e protocolar junto ao poder executivo, que neste ano tem um orçamento anual em torno de R$ 104 milhões de reais, um projeto de reconstrução do muro do cemitério como também um projeto para aquisição desta nova área, para construção ou ampliação deste cemitério aqui na comunidade do Velame.” Disse o presidente legislativo.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE