menu

cmp 05/05/2020

cmp 05/05/2020

SUPER CESTA 30/05/2020

cido

cido

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Aventuras na Chapada Diamantina: Conheça um pouco da historia do distrito de Catolés em Abaíra



Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso /Fotos: catoles.blogspot


O distrito de Catolés, foi fundado na segunda metade do século XVIII. O distrito começou a ser construído em 1.775, quando um filho de bandeirante, se perdeu nas matas próximas.

 O bandeirante fez uma promessa, dizendo que no local onde o seu filho fosse encontrado ele edificaria uma Igreja, o menino foi encontrado morto, na qual morrera de fome e frio. O bandeirante então cumpriu a sua promessa, ele construiu a igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso. Datada de 1.777
Catolés foi todo construído em arquitetura colonial, uma espécie de pelourinho perdido nas matas da Chapada. Em Catolés também é possível escalar o PICO DO BARBADO, considerado o maior do Nordeste,com 2.033 metros de altura. O Pico do Barbado, na Área de Proteção Ambiental Serra do Barbado, é o principal atrativo do município para os adeptos de trilhas de médio a alto grau de dificuldade,o nome do pico se refere a uma espécie em extinção, o macaco barbado. As cachoeiras da samambaia, cachoeira do guarda-mor,barragem de Catolés, vários açudes, rios subterrâneo como as grutas, as pinturas rupestres e os casarios em estilo colonial são outros importantes pontos turísticos que tem atraído milhares de turistas para o município.


Praça de Eventos


Serra da Tromba 



Cachoeira da Samambaia 


Praça do Garimpeiro


Morro do Cuscuz


Visita do alto da cachoeira do Guarda-Mor
Serra da Tromba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE