menu

adsense


YOUTUBE

clinica

clinica

cmp

cmp

CONECTA

CONECTA

sábado, 2 de novembro de 2019

RIO DE CONTAS/BA: QUATRO AVIÕES COM APOIO DE UM HELICÓPTERO, BOMBEIROS E BRIGADISTAS TENTAM APAGAR INCÊNDIO NA SERRA DAS ALMAS





A luta aérea contra um incêndio que há quatro dias consome a vegetão no Parque Municipal Natural da Serra das Almas (4.375 hectares), na divisa entre Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas consiste no uso de aviões e um helicóptero.

O trabalho está sendo intenso com pausa apenas para o almoço. A cada 5 minutos as aeronaves decolam do aeródromo de Rio de Contas, onde foi montada uma estrutura de suporte com pelos menos 5 caminhões pipas e 2  caminhões de querosene de aviação. Os caminhões pipas abastecem os aviões que decolam em direção ao cume da Serra das Almas, despejam à agua e retornam para reabastecer e um sobrevoo, sem pausa. Esse trabalho começa logo cedo, por voltas das 6h e só para por volta das 18h. O serviço tem sido tão intenso que um dos pilotos chegou a passar e teve de parar sua atividade.



O L12 Sudoeste conversou com a Secretária de Meio Ambiente de Rio de Contas, Dilceléia Anjos Santos, onde ela informou a nossa reportagem que são pelo menos 21 homens do Corpo de Bombeiros Militares, além de dezenas de brigadistas e voluntários. O fogo agora se conccentra em uma região muito próximo da nascente do Rio Taquari, em uma área conhecida por "Buraco da Velha" há alguns quilômetros da comunidades da Rocinha. A prefeitura de Rio de Contas está dando suporte logístico às equipes do Programa Bahia Sem Fogo. A principal suspeita é de que o fogo tenha sido causado por explosão de dinamite, detonada por garimpeiros que estão em busca de minério no local. O caso deve ser investigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA