menu

adsense


YOUTUBE

clinica

clinica

cmp

cmp

CONECTA

CONECTA

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Rio de Contas/BA: O Distrito de Marcolino Moura festejou a entrega de importantes obras



Foto: Jornal O Eco


Na noite desta quinta-feira (15), o prefeito Cristiano Azevedo inaugurou o Ginásio Poliesportivo e o calçamento, em paralelepípedo, de duas ruas (Beira Rio e a João Arlindo Oliveira) no distrito de Marcolino Moura.

No evento estiveram presentes convidados, lideranças políticas, autoridades municipais e parlamentares das esferas estadual e federal.

A programação contou com apresentação de karatê infantil, partidas de futebol ( feminino e masculino) e show musical do cantor Renan Moreira.

As obras inauguradas são fruto de emendas encabeçadas pelos deputados federais Cláudio Cajado e Zé Rocha. Num discurso inflamado o parlamentar estadual, Marquinhos Viana lembrou que existe mais de um milhão de reais, de recursos da união, destinados ao município para a pavimentação de ruas.

A entrega de um moderno equipamento esportivo e o calçamento das ruas representam uma grande conquista para a comunidade de Marcolino Moura. “ Pra nós moradores foi muito gratificante o calçamento dessas ruas. Era muita poeira, em dias secos e lama abundante quando chovia. A chuva aumentava a erosão do solo, criando crateras que dificultavam o trânsito das pessoas. Ficou um trabalho excelente, pontua a autônoma Rosana Ribeiro.

MARCOLINO MOURA

Com um pouco mais de quatro mil e seiscentos habitantes, de acordo com o recenseamento do IBGE de 2010, Marcolino Moura é o distrito que mais cresce em viabilidade econômica no município. A então vila de Boa Sentença, através de decreto estadual de 1933 foi elevada à categoria de distrito. Em 1938 (também sob decreto estadual) passou a denominar-se Marcolino Moura, em homenagem ao ilustre general do Exército Brasileiro nascido na região. No entanto, até pouco tempo era chamado pelos populares de Santo Antônio, em referência ao padroeiro local.
Por Marlúccia Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA