menu

adsense


YOUTUBE

clinica

clinica

cmp

cmp

CONECTA

CONECTA

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Prefeito Cristiano decreta situação de emergência em Rio de Contas




Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito da cidade de Rio de Contas, Cristiano Cardoso Azevedo (DEM), pediu o apoio dos municípios da região a fim de combater o incêndio que atinge a Serra das Almas. Mais de 1000 hectares já foram queimados pelas chamas.

O gestor informou que o Município decretou situação de emergência por conta do fogo. “A situação é catastrófica. O fogo tomou uma dimensão incontrolável. Temos apoio do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Vivemos uma situação de alerta”, afirmou. Azevedo relatou que o município não tem condições financeiras de arcar com os custo de manutenção e logística despendidos com as equipes que trabalham para debelar as chamas.

“Nosso município não tem condição de manter todos os custos por um período tão grande como está sendo. Faço um apelo a todos os municípios e a todos os pequenos produtores para que tenham cuidado, principalmente nesse período de estiagem. Todos os anos a gente sofre com incêndios na região e a cada dia está pior. A fauna e a flora estão totalmente comprometidas, além das nascentes”, lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA