botão up

icones redes sociais

menu

adsense


YOUTUBE

clinica

clinica

cmp

cmp

CONECTA

CONECTA

notifiçasoes

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Piatã/BA: Projeto inovador realiza palestras para agressores sobre violência doméstica





Por determinação judicial, homens que tiveram contra si obrigações de não fazer por conseqüência do deferimento de medidas protetivas, participam de encontros com o propósito de estimulá-los a entender a natureza de seus atos de agressão e a construir caminhos para novas respostas diante dos conflitos.

O projeto, inovador na cidade de Piatã-Ba, conta com a organização do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que dispõe de psicólogas, assistentes sociais e advogado para a realização do evento. 

No primeiro encontro realizado hoje, 05/11/2019, o projeto contou com o facilitador Dr. Paulo Henrique de Oliveira, Delegado titular de Piatã, que explicou o papel das Polícias Civil e Militar na atuação da Lei Maria da Penha e a necessidade de se enfrentar a violência contra a mulher: “tratar e cuidar do agressor pode evitar que futuras mulheres sejam vítimas de violência doméstica”, afirma o Delegado. 
E o Advogado do CREAS de Piatã Dr Hugo Ramos, falando sobre Responsabilização e Sensibilização; Lei Maria da Penha; Violência Contra Mulher e o Ciclo da Violência.
Em caso de falta injustificada do homem/agressor aos encontros, poderá ser expedido contra ele mandado de prisão.
Fonte: DPC Paulo Henrique de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA