Fotos: Rubens Silva / Portal Inúbia
Nesta quinta-feira (21), pela manhã, o presidente da câmara municipal de Piatã, Pedro Paulo, esteve com o Secretário de Meio Ambiente do município, Jean Cléber, para debater sobre os saldos gerados pelo incêndio de grande proporção que atingiu uma área no gerais próximo ao vale dos três morros, na divisa do distrito de Inúbia e Piatã, na Chapada Diamantina.
O Vale dos Três Morros abriga afluentes dos rios de Contas, Paraguaçu e São Francisco, além de um sítio arqueológico com pinturas rupestres.
Depois de três dia de combate, a Brigada Altitude Ambiental de Piatã conseguiu conter o incêndio, o fogo queimou uma área de mais de 700 hectares, uma grande perda da fauna e flora nativas.
Não é possível determinar o que causou o fogo, mas as chamas teriam começado próximo a BA-560, uma estrada que da acesso ao distrito de Inúbia, disse o coordenador da brigada Altitude Ambiental, Ricardo Xavier.
"A partir de agora, o caso será investigado pelas autoridades competentes, que ao apurar as possíveis causas e/ou culpados, seguirão com as devidas punições", disse o Secretário de Meio Ambiente Jean Cléber.
Parabéns, à Brigada Altitude Ambiental, no trabalho de combate ao fogo e ajuda na preservação de nossas riquezas naturais.
Portal Inúbia
Vídeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.