menu

adsense


clinica

clinica

SUPER CESTA

cmp

cmp

CONECTA

CONECTA

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Piatã/BA: Incêndio no gerais próximo ao três morros queimou uma área de mais de 700 hectares




Fotos: Rubens Silva / Portal Inúbia 


Nesta quinta-feira (21),  pela manhã, o presidente da câmara municipal de Piatã, Pedro Paulo, esteve com o Secretário de Meio Ambiente do município, Jean Cléber, para debater sobre os saldos gerados pelo incêndio de grande proporção que atingiu uma área no gerais próximo ao vale dos três morros, na divisa do distrito de Inúbia e Piatã, na  Chapada Diamantina.

O Vale dos Três Morros abriga afluentes dos rios de Contas, Paraguaçu e São Francisco, além de um sítio arqueológico com pinturas rupestres.

Depois de três dia de combate,  a Brigada Altitude Ambiental de Piatã conseguiu   conter o incêndio, o fogo queimou uma área de mais de 700 hectares, uma grande perda da fauna e flora nativas.
Não é possível determinar o que causou o fogo, mas as chamas teriam começado próximo a BA-560, uma estrada que da acesso ao distrito de Inúbia, disse o coordenador da brigada Altitude Ambiental, Ricardo Xavier.
"A partir de agora, o caso será investigado pelas autoridades competentes, que ao apurar as possíveis causas e/ou culpados, seguirão com as devidas punições", disse o Secretário de Meio Ambiente  Jean Cléber.
Parabéns, à Brigada Altitude Ambiental, no trabalho de combate ao fogo e ajuda na preservação de nossas riquezas naturais.
Portal Inúbia
Vídeo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA