menu

adsense


YOUTUBE

clinica

clinica

cmp

cmp

CONECTA

CONECTA

domingo, 3 de novembro de 2019

Chapada: Secretário fez um sobrevoo sobre a Serra das Almas e do Pico do Barbado para avaliar incêndios florestais





Para verificar de perto a situação dos incêndios florestais na Chapada Diamantina, neste sábado (02), o secretário estadual do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira fez um sobrevoo sobre a Serra das Almas, entre os municípios de Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora e a região do Pico do Barbado, que fica em Abaíra.

 Após sobrevoar toda área atingida, o secretário se reuniu com as equipes de bombeiros, brigadistas e militares e das Prefeituras Municipais de Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora.

Após monitoramento aéreo e pelo solo, não foram verificados pontos quentes e fumaça na região do Pico do Barbado, onde o incêndio já foi controlado pelas equipes de bombeiros especialistas em incêndios florestais, brigadistas e militares do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer).

“A ação conjunta das equipes de combate, das prefeituras e do Governo foi imprescindível para o controle dos últimos incêndios florestais na Chapada. A chegada dos bombeiros e brigadistas aos focos de incêndio só foi possível por conta do helicóptero. São áreas íngremes e com muita dificuldade de acesso”, destacou o secretário João Carlos.

Já na Serra das Almas, o combate chega ao 4º dia com o trabalho de 23 bombeiros, 13 brigadistas e militares do Graer. As equipes contam com o suporte técnico, operacional e logístico do Programa Bahia Sem Fogo, que deslocou quatro aeronaves do tipo Air Tractor, com o lançamento direto de água sobre o fogo. O helicóptero do Graer continua atuando no deslocamento das tropas para áreas com topografias de difícil acesso.
Fonte: SEMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA