menu

adsense


YOUTUBE

clinica

clinica

cmp

cmp

CONECTA

CONECTA

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Piatã/BA: Pontos turísticos ganham placas de identificação com leitura por celular (QR Code)






Quem visitar Piatã, na Chapada Diamantina, a partir de agora perceberá uma grande novidade nos principais pontos turísticos da cidade. A Prefeitura está instalando placas de identificação turística com uma tecnologia que permite leitura rápida da descrição de cada local por meio de aparelho celular, QR-CODE.


A primeira placa foi instalada  nesta terça-feira (29/10), na grade da entrada da Igreja Matriz do Bom Jesus, já podendo ser testada pelos piatãenses e visitantes.
Outras placas estão sendo confeccionadas para dar informações sobre vários atrativos turísticos da cidade  cidade.
Para utilizar é necessário baixar o QR Code nas lojas de aplicativos no celular. Em alguns aparelhos, a leitura é feita a partir do momento que direciona a câmera para o código. Assim, quem ainda não conhece os atrativos de Piatã tem mais uma ferramenta disponível de forma rápida e gratuita. Basta lembrar que é necessário que o telefone tenha acesso à internet.
“Essa inovação é muito interessante, normalmente os visitantes só conhecem as belezas naturais. Mas com essa novidade tecnológica, os turistas também conhecerão a parte histórica do Município”, conta o secretario Marcos Paulo.
Portal Inúbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA