botão up

icones redes sociais

menu

adsense


YOUTUBE

clinica

clinica

cmp

cmp

CONECTA

CONECTA

notifiçasoes

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Piatã/BA: Audiência pública sobre lei orgânica do município tem baixo interesse dos políticos e autoridades, mas o povo compareceu em bom numero




Ontem a noite vivemos um momento histórico em nosso município, a atualização da nossa Lei Orgânica(constituição municipal), foi colocada à todos piatãenses através de uma audiência pública na Câmara de Vereadores.

Muitas pessoas compareceram, mas o presidente da Câmara Municipal Pedro Paulo, lamentou a falta de 8 vereadores(somente Pedro, Roni e Jailton estavam presentes) e ressaltou que somente o secretário Marcos Paulo compareceu, apesar de todos secretários terem sido convidados.
O advogado contratado, especialista em leis, dr. Matheus Souza mostrou a todos os presentes as principais alterações e as mais de 100 novas leis, como a das medidas impositivas (onde os vereadores poderão criar leis indicando onde e como gastar até 1,2 do orçamento líquido do município).
A criação de sub prefeituras nos distritos de Inúbia e Cabrália e a sabatina pela Câmara aos novos secretários que venham ser nomeados pelo prefeito.
Duas novas audiências públicas devem ocorrer, uma em Inúbia e outra em Cabrália. Somente após será submetida a aprovação dos vereadores em dois turnos com maioria absoluta para sua aprovação.
Fonte: Radio Cidade Piatã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA