botão up

icones redes sociais

menu

adsense


YOUTUBE

clinica

clinica

cmp

cmp

CONECTA

CONECTA

notifiçasoes

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Bahia: Água fervendo ‘brota’ em casa depois de mulher fazer buraco por causa de chão quente


Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma dona de casa de Feira de Santana encontrou água fervendo ‘brotando’ do chão, após fazer um buraco na cozinha do imóvel onde mora para tentar descobrir o motivo da temperatura elevada no local.

A casa fica no bairro da Queimadinha. Roseane Conceição mora no local há quase 35 anos e diz que a ideia de quebrar o chão foi depois de que o piso começou a esquentar com intensidade. “Parecia uma panela de pressão. Eu fiquei desesperada, sem saber o que fazer. Eu chamei os bombeiros porque a água estava fervendo. Eu liguei para os bombeiros e quando chegaram eles falaram que não podiam fazer nada porque não era fogo”, afirmou Roseane.

Segundo um ambientalista da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o problema pode ter sido provocado porque a casa foi construída em cima de uma lagoa soterrada. “A princípio, o problema que está acontecendo aqui, aconteceu em outros bairros, mas agora que fomos procurados. A casa foi comprada há mais de 30 anos e agora que apresentou o problema. As pessoas aqui aterraram a lagoa e, embaixo do aterro, ficou matéria orgânica”, disse.

“Eles teriam que ter removido, eles não removeram e cobriram. Com isso, houve a formação de uma turfa, matéria orgânica, que está se decompondo, por isso produziu o calor que esquentou o piso. Quando ela abriu ali, o que saiu foi gás metano”, afirmou João Dias, disse o ambientalista. Ainda de acordo com ele, o buraco deve continuar aberto porque ainda corre o risco do problema persistir.
Via: Jornal da Chapada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA