botão up

menu

adsense


YOUTUBE

icones redes sociais

CONECTA

CONECTA

clinica

clinica

notifiçasoes

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Rio do Pires/BA: População convive com falta d'água ; moradores alegam estar recebendo água salobra da Embasa



Foto:leitor Sudoeste Bahia / whatsapp

Os moradores cobram do poder público medidas urgentes quanto a reforma da Barragem Zé Ferreira, situada no Rio da Caixa A falta d’água constante nas casas dos moradores de Rio do Pires é motivo de reclamação no município.

Segundo eles, o abastecimento é ofertado pela Embasa apenas de 8 em 8 dias e o líquido serve apenas para serviço de limpeza pois é muito salgado.  Na tarde desta terça-feira (24), leitores do site Sudoeste Bahia enviaram fotos, vídeos e relatos sobre a situação cobrando do poder público medidas urgentes quanto a reforma da Barragem Zé Ferreira, situada no Rio da Caixa, reservatório de importante captação de água para a população, mas que está seco e na eminência de desabamento.  

Foto:leitor Sudoeste Bahia / whatsapp

Conforme os moradores, técnicos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) estiveram no local diversas vezes, informaram que o projeto para reforma da barragem está pronto, porém as obras não são iniciadas. "Este seria o momento de mexerem aqui, pois a barragem está seca. Mas eles nada fazem e nós ficamos aqui sem água de qualidade para beber", disse um popular sob a condição de anonimato. Sobre a falta d'água, o popular ressaltou que a Embasa está prestando um serviço descontinuado, ofertando água apenas de 8 em 8 dias. Além disso, segundo ele, a água é de poço, salobra, sem condições de consumo humano. "A água serve apenas para serviço de limpeza, pois nem para o banho dá, pois é muito salgada. Quem tem condições compra água potável em carros pipa, quem não tem, sofre com essa água salobra", lamentou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA