menu

adsense


YOUTUBE

clinica

clinica

cmp

cmp

CONECTA

CONECTA

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Livramento/BA: Criminosos estão clonando contas de WhatsApp para pedir dinheiro aos seus contatos




Sua conta do WhatsApp pode ser clonada por criminosos para roubar dinheiro de amigos e parentes. Um golpe divulgado recentemente conta com a ajuda de funcionários de operadoras, que transferem seu número de celular para outro chip e permitem que o aplicativo de mensagens seja ativado em outro aparelho.

De posse da sua conta, criminosos se passam por você para pedir dinheiro a contatos próximos. Em Livramento, vários usuários, principalmente empresários, estão sendo vítima desse golpe. O Golpe vem sendo aplicado há bastante tempo e já tem registro em várias outras cidades do Brasil. 

Especialistas afirmam que o golpe funciona na pratica da seguinte maneira, é como se você fosse a uma loja da sua operadora dizendo que precisa trocar seu chip, mas manter o número. Sua linha, então, sai do ar e vai para o aparelho do golpista, que consegue entrar na sua conta do WhatsApp. Enquanto você não percebe nada de errado, o criminoso envia mensagens para pais, amigos ou até secretárias, se passando por você — em um dos casos, um empresário local teve seu WhatsApp clonado e seus amigos passou a receber mensagens do tipo: "Está podendo falar? Eu te ligo mais tarde. Tem 2 mil para me emprestar? Eu te pago amanhã. Se você tem recebido esse tipo de mensagem através do contato de alguém conhecido, cuidado! Você poderá ser a próxima vítima desse golpe. Denuncie o caso à Polícia Civil. 
Fonte: L12 Sudoeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA