menu

adsense


YOUTUBE

botão up

icones redes sociais

clinica

clinica

cmp

cmp

CONECTA

CONECTA

notifiçasoes

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

A deputada Olívia Santana (PCdoB) indica pavimentação de trecho da BA-245, entre Mucugê e Boninal


Divulgação/AgênciaALBA


A deputada Olívia Santana (PCdoB) indicou junto à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com endereçamento ao governador Rui Costa (PT), a requalificação e pavimentação asfáltica de 57 km da BA-245, no trecho que liga os municípios de Mucugê a Boninal, na Chapada Diamantina.

Segundo a parlamentar, a rodovia é uma das principais vias de circulação da região e se encontra em estado precário de conservação. 

“A falta de condições para trafegar no trecho acaba por inflar o fluxo de veículos nas demais vias, causando congestionamentos, sobrecarga, atrasos e acidentes que poderiam ser evitados. A pavimentação pode reverter a situação e viabilizar o escoamento da produção regional”, afirmou a parlamentar.

Segundo Olívia, além do forte potencial turístico, a Chapada Diamantina se apresenta como um relevante centro produtor agrícola do estado. Para a legisladora, a região de Mucugê-Ibicoara é responsável por gerar mais de 5 mil empregos diretos no seu agropolo, com destaque para a produção de batata inglesa, que representa 50% do legume consumido no Nordeste, além de tomate, cebola, repolho, morangos, maracujá, abóbora e pimentão. 

“Outras atividades como a produção de café e uva estão ganhando destaque, incrementam o PIB destes municípios e potencializam a oferta de emprego e renda para seus moradores”, ressaltou. 
Fonte: http://al.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA