botão up

menu

adsense


YOUTUBE

jadir e cido

jadir e cido

icones redes sociais

CONECTA

CONECTA

clinica

clinica

notifiçasoes

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Rio do Pires/BA: Vereadora usa redes sociais para falar sobre péssimas condições da BA-152 e acidente em decorrência deste fato





Através das redes sociais, a vereadora de Rio do Pires, Lete Amaral se manifestou, na manhã desta terça-feira (13) sobre um acidente registrado na manhã de segunda-feira (12) na BA-152, trecho que liga Rio do Pires a localidade de Cassutinga.

 A via é alvo de reclamações constante da população, devido às péssimas condições de trafegabilidade, que colocam em risco aqueles que por ali trafegam. "o cidadão e amigo Adalberto, carinhosamente conhecido por nós como Nodim, viajava pela estrada BA-152, como lhe é de costume, percorrendo o trecho que liga Rio do Pires e Cassutinga para trabalhar e buscar o sustento de sua casa. Infelizmente, Nodim foi vítima de um trágico acidente que, graças a Deus em sua misericórdia, não o levou, mas o colocou em um lugar que nenhum de nós desejamos aos nossos queridos nem aos nossos inimigos: pôs sua vida em risco de morte. Seu automóvel, em estado irrecuperável de perda total é a prova desse momento difícil que nosso amigo passou. Como é sabido de todos nós, a estrada BA-152 encontra-se em situação deplorável, cada dia mais deteriorada e sem condições de ser transitada de modo seguro, como deveria ser. E pelo descaso em que se encontra, fez de nosso amigo uma das muitas vítimas que tem feito. Basta uma busca simples no Google com o nome da estrada, que os resultados só falam de seu estado insustentável, dos acidentes que faz, de seu abandono e da sua necessidade de recuperação. É por isso que hoje me manifesto, em primeiro lugar, pra prestar toda a minha solidariedade a Nodim e sua família, que ele tenha uma boa recuperação física, psicológica, e para me colocar à disposição como amiga e representante política. Em segundo lugar, gostaria de convidar a todas e todos os cidadãos e cidadãs de Rio do Pires, assim como a meus colegas vereadores a levantar as nossas vozes, e num coro de revolta dizer que não aguentamos mais esse descaso que coloca as nossas vidas em risco. Quantos mais de nós precisarão passar por tamanho trauma pra que algo seja feito pra transformar essa realidade? Sabemos, sim, que essa é uma Estrada de competência estadual, e por isso o município não é responsável sozinho por ela. Mas isso não faz de nosso prefeito menos responsável por suas condições deploráveis e pelos acidentes que ocorrem em sua jurisdição. Cabe ao representante Municipal levar aos governos estadual e federal as demandas de nossa cidade pois é ele que conhece cada pedacinho dessa terra e também os caminhos que melhor podem ser acionados em busca de respostas. Deixamos também nosso recado: nós iremos cobrar o senhor prefeito incansavelmente, até que algo seja feito merecendo assim os votos que lhe foram confiados. Não vamos nos calar, não vamos aceitar mais nenhuma vítima do descaso, não iremos chorar as feridas de mais nenhum dos nossos. Queremos garantido o nosso direito de ir e vir em segurança!", escreveu a vereadora. Recentemente o Portal Inúbia publicou matéria sobre as péssimas condições da referida rodovia. Em resposta, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informou que o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Paramirim já está realizando serviços de manutenção na BA-152 de Rio do Pires até a BA-156.
Fonte: Sudoeste Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA