menu

adsense


YOUTUBE

clinica

clinica

cmp

cmp

CONECTA

CONECTA

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Policia civil de Piatã incrimina adolescente por atropelamento a outro adolescente no município.




A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Piatã-BA, concluiu na manhã desta sexta feira, (30) de agosto, uma investigação que apurou que um adolescente, conduzindo uma moto, atropelou outro adolescente, no Povoado Bela Sombra, no último dia (22) de julho.

A vítima, de 14 anos, inicialmente foi encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Hélio Macedo, no município de Piatã,  onde  foi constatado que  fraturou o braço e trincou uma perna em dois lugares, ficando acamada, praticamente imóvel. Acontece que, a condição clínica da vítima piorou com quadro de paralisia cerebral.
 A investigação conseguiu identificar o adolescente infrator, que vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de prática de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (art. 303, §1º do Código de Trânsito Brasileiro), agravado pelo fato de não possuir carteira de motorista.
 O Delegado de Polícia titular da delegacia de Piatã, Dr. Paulo Henrique de Oliveira, afirmou que, embora o atropelamento tenha ocorrido há mais de um mês, a Polícia Civil apenas tomou conhecimento nesta semana através de uma denúncia anônima. Esclareceu que, no ato do atendimento médico de vítimas como esta, o Hospital e/ou os profissionais da saúde que fazem o primeiro atendimento, são obrigados por lei, a comunicar o fato à polícia, uma vez que constitui contravenção penal “deixar de comunicar à autoridade competente crime de ação pública, de que teve conhecimento no exercício da medicina ou de outra profissão sanitária” (art. 66, inciso II do Decreto-lei nº3.688/41).
O delegado ainda acrescentou que outros menores de idade que conduzem veículos em alta velocidade e ficam empinando motos na região do Povoado Bela Sombra já foram identificados e serão responsabilizados criminalmente, uma vez que geram perigo de dano para a comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA