botão up

menu

adsense


icones redes sociais

clinica

clinica

CONECTA

CONECTA

notifiçasoes

radio

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Rio de Contas/BA: A prefeitura comemora os bons resultados financeiros que as festas: Corpus Christi e São João Injetaram na economia local


Foto: Divulgação PMRC

 A prefeitura de Rio de contas comemora os bons resultados financeiros que as festas: Corpus Christi e São João Injetaram na economia local. Ninguém revela os números, mas os empresários rio-contenses são unânimes em afirmar que os lucros obtidos nesses seis dias de festejos superaram as expectativas dos anos anteriores.

"Quero agradecer toda minha equipe pelo belo trabalho realizado. Pelos esforços empenhados para abrilhantar esses dois eventos", ressaltou o chefe do Executivo Municipal Cristiano Azevedo.


De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Turismo, essas duas festas são as mais relevantes para o trade turístico de Rio de Contas, pois minimizam os efeitos da entressafra turística do município. Elas aquecem a economia regional, movimentando vários agentes da cadeia produtiva. E são responsáveis por atrair visitantes de alto nível cultural e financeiro. "É um turista diferenciado, que agrega valor, que não vem apenas pelo longo período de feriado, mas que vem vivenciar as nossas festas de maneira participativa, que se interessa pela nossa história, nossa culinária, nosso clima e belezas naturais. Consome nossos produtos e que contribui para o aumento do PIB municipal", avalia a secretária Cléria Vanusa.


Segundo estimativas da Sectur, nesse período houve ocupação de 99,9% dos leitos dos hotéis e pousadas da cidade. “Essas festas organizadas como Corpus Christi, São João e o Carnaval nos garantem 100% de ocupação e ajudam a diminuir essa sazonalidade turística que Rio de Contas vive”, afirma o empresário João Neto, dono da Pousada Rio de Contas.

O resultado de todo esse sucesso é a união de forças: o poder público, a comunidade e o empresariado local. Rio de Contas é uma cidade exuberante e potencialmente turística. Essas duas festas somam um grande negócio para o município. Investir nessas festividades é fomentar o turismo, é azeitar a máquina produtiva, é gerar emprego e renda para a cidade.
Texto: Marlúccia Araújo
Fotos: acervo da Sectur e Ângelo Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA