menu

adsense


YOUTUBE

clinica

clinica

cmp

cmp

CONECTA

CONECTA

terça-feira, 23 de julho de 2019

Prefeito de Abaíra diz que fala sobre 'paraíba' não quis discriminar nordestinos e é 'do jogo'


Foto: João Brandão / Bahia Notícias

Um dos prefeitos presentes na entrega do novo aeroporto de Vitória da Conquista, Edvaldo Luz Silva, o “Diga”, prefeito de Abaíra, na Chapada Diamantina, disse que não viu problema na fala do presidente Jair Bolsonaro quando chamou os estados do Nordeste de “paraíba”. 

O adjetivo é conhecido pelo uso preconceituoso no Rio de Janeiro para se referir a nordestinos. "Diga" disse que foi apenas um off e que o fato está dentro de um jogo político.

“Você conversa em off. Ali alguém deturpou a fala dele. Eu sou nordestino e ele não vai discriminar ninguém. Agora, na política existe todo um jogo, não é? Tanto do governador da Bahia como do presidente da República. Que é uma questão de sobrevivência. Mas não que ele discrimine a Paraíba e o Maranhão. Isso não existe”, considerou.

Depois de falar do ato em Conquista, o gestor aproveitou para cobrar ações e fazer propaganda do município. “Abaíra é uma região turística onde tem o ponto mais alto do Nordeste, o Pico do Barbado, com 2.033 metros de altitude, com muitas belezas exuberantes, como cachoeiras e rios subterrâneos. [...] O que eu peço mais é que, como a cidade é um celeiro de águas, onde nasce a maioria dos rios do estado, é que se faça obras para barrar essas águas”, completou. 
Fonte: Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA