botão up

menu

adsense


YOUTUBE

icones redes sociais

CONECTA

CONECTA

clinica

clinica

notifiçasoes

terça-feira, 30 de julho de 2019

Piatã/BA: Prefeito reinaugura estádio com partida da Copa Chapada Forte marcada pela vitória do município.




A cidade de Piatã, na Chapada Diamantina, considerada a mais alta do norte e nordeste brasileiro, vive os seus 141 anos de emancipação política – administrativa.

Para comemorar a mais importante data do calendário oficial do município, o Governo Municipal presenteou a população da sede do município com a inauguração de dois ginásios de esportes que homenageou dois saudosos populares: José Pedro Lima Novais e Gustavo Abreu Pereira. Mas, como se não bastece, neste domingo 28/7, o Governo Municipal segui presenteando a População, com a reinauguração do Estádio Municipal que recebeu novos investimentos, Iluminação, arquibancadas, Grades de proteção, bancos de reservas, cabine de imprensa  entre outros. O Estádio Recebeu o Nome de Armindo dos Anjos, o “Armindão”.
Estas inaugurações representam importantes iniciativas da gestão em apoio ao esporte, em especial o futebol, modalidade muito praticada em todo o município.
Na solenidade estiveram presentes o Prefeito, secretários e vereadores, além é claro dos representantes da família do saudoso Armindo dos Anjos, nome bem lembrado, era considerado o torcedor mais fanático que Piatã já teve, mas, a concordância é unanime, naquela época Piatã teve os melhores jogadores do futebol da seleção piataense, de todos os tempos. Quem  viu Quido, Nadinho, Edinho, Geraldão, entre outro da época, jogar, sabe disso!
A nomeação do estádio carrega o nome de um dos grandes amantes do futebol municipal. Sabrina, neta do homenageado agradeceu ao prefeito e todos os mentores pela homenagem, com o nome de um amante do futebol.
Armindo era natural de Piatã, filho da tradicional e numerosa família Anjos e pai de um dos melhores jogador de futebol que Piatã já conheceu “Binho”.
 O Prefeito Ed está entregando uma obra para que a juventude de Piatã possa fazer um bom uso. Cuidem bem porque quem vai usufruir são vocês jogadores e o público que vai prestigiar os campeonatos e torneios do município.
Após a solenidade, às 15h30 em ponto, iniciou-se a partida  entre a equipe da casa e a visitante Abaíra pelo campeonato Copa Chapada Forte, para a disputa do título de campeão da Chapada Diamantina.
Os times tiveram jogo lá e cá, marcado por algumas oportunidades desperdiçadas para loucura da torcida. No final da etapa inicial, depois de um cruzamento a cabeçada de Danilo abriu o placar para a equipe da casa.
Na segunda etapa Abaíra voltou melhor, buscava o empate a qualquer custo, levando perigo, mas sempre parando  nas mãos do goleiro Júlio Cesar, terminando o joga com o placar de 1 a 0 para Piatã, que segue firme no campeonato.
Via: Jornal a Comarca

2 comentários:

  1. Piatã teve os melhores jogadores do futebol da seleção piataense, de todos os tempos. Quem viu Quido, Nadinho, Edinho, Geraldão, entre outro da época, jogar, sabe disso!
    A nomeação do estádio carrega o nome de um dos grandes amantes do futebol municipal. Sabrina, neta do homenageado agradeceu ao prefeito e todos os mentores pela homenagem, com o nome de um amante do futebol.
    Read more at vwin
    Read more at cmd368

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA