menu

cido

cido

SUPER CESTA 30/05/2020

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Museu de Piatã recebe exposição de artista plastico popular Antônio Benigno




Entre os meses de junho e julho, o Museu de Piatã recebeu a exposição do artista plástico popular Antônio Benigno.

Intitulada “Os encantos da Chapada retratados no pincel”, a exposição procurou explorar os caminhos percorridos por Benigno ao retratar, no pincel, diversas temáticas populares e naturais da Chapada Diamantina, na Bahia. A exposição atraiu centenas de pessoas, entre turistas, moradores locais e estudantes de vários pontos do Brasil. A turista pernambucana de Petrolina, Maria Antonieta, usou a expressão “Bravíssimo!” diante da tela “Cachoeira do Cochó”. Para a turista de Juazeiro (BA) Paula Souza, a tela “Igreja Matriz” representa “o auge da alma popular” através de um artista.
A exposição contou com aproximadamente 15 quadros, ocupando o hall principal do Museu. O acervo permanente do Museu passou a dialogar entre a estética da História com a bela estética da arte. Nessa parceria entre o Museu de Piatã e Antônio Benigno, a cultura e a identidade da Chapada saíram mais fortalecidas.
Antônio Benigno apostou na universalidade de sua arte. “Acredito que minha arte deva ser sempre universal. Não vejo diferença entre um espectador, diante de minha tela.
Pode possuir ele 30 anos ou 2 anos de idade, formação acadêmica ou ser analfabeto. Minha arte é popular. Muito gratificante foi saber que houve, por exemplo, uma agenda da creche Bom Jesus para conhecer meu trabalho. Por isso, eu agradeço aos professores da creche, demais escolas, turistas, nativos e a todos que visitaram e apoiaram, especialmente aos amigos, Marcos Paulo e Edwilson Marques”.
Via: Jornal a Comarca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE