menu

cido

cido

SUPER CESTA 30/05/2020

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Memória Conquistense: Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo é desativado após meio século de funcionamento


Fotos: BLOG DO ANDERSON

Após 50 anos de funcionamento, o Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, que fica em Vitória da Conquista, foi desativado na noite desta quarta-feira (24). Em cinco décadas, o Aeroporto recebeu cerca de 250 mil passageiros todos os anos, em voos de pequeno porte.



A partir da quinta-feira (25), as atividades serão transferidas para o Aeroporto Glauber Rocha, inaugurado com a presença do presidente Jair Messias Bolsonaro na terça-feira (23), num evento que foi destaque nacional.


Durante todo o dia, o Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo funcionou de forma tranquila. Uma turista de São Paulo diz que não enfrentou problemas. “Foi ótimo, desembarquei com sucesso, tranquilo”, contou Rosa Maria, auxiliar de escritório.


Com a transferência para o novo aeroporto, que tem suporte para aeronaves a jato com capacidade para até 300 passageiros, a expectativa é por passagens mais baratas. “Acredito que o custo vai ser menor, porque vão pousar aeronaves maiores. A gente sempre vai garantir as férias”, contou uma passageira. 
 Do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE