menu

adsense


YOUTUBE

clinica

clinica

cmp

cmp

CONECTA

CONECTA

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Estudantes de Conquista desenvolvem aplicativo para o transporte de vans


Foto: Reprodução/Navan

Em Vitória da Conquista, além das empresas nacionais e internacionais, como a Uber e a 99, que já oferecem serviços de transporte particular, um aplicativo local foi criado para facilitar a locomoção entre os passageiros de viagens intermunicipais, o Navan. 

Estudantes responsáveis pela criação do aplicativo Navan. Foto: Reprodução/ Navan


Cássio Silva, Dionleno de Oliveira e Pedro Cordeiro, estudantes de Ciência da Computação na Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), e Liliane Santos, estudante de Publicidade e Propaganda na FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciência), são os responsáveis pela criação do Navan. “A gente viu que os motoristas faziam esse trabalho de gerenciamento todo no papel, e isso traz diversos problemas”, disse Cássio Silva.

Estudantes responsáveis pela criação do aplicativo Navan. Foto: Reprodução/ Navan

Os estudantes utilizaram as técnicas que aprenderam na graduação para desenvolver o aplicativo e buscaram a ajuda do Google, que oferece programas de incentivo a jovens empreendedores e diminui os custos da produção até que o projeto se torne rentável. Com esse auxílio, foi criado o Navan direcionado aos passageiros, e outro, para os motoristas.

Para se cadastrar, o passageiro e o motorista devem fornecer informações como nome, email, telefone e CEP. O aplicativo mostra aos clientes a escala de vans disponíveis, o preço e os horários, a partir dos locais de partida e destino da viagem selecionados. Os apps estão disponíveis para o sistema Android e, no caso dos passageiros, podem ser baixados gratuitamente.



Aplicativos de foodtech

Outros aplicativos também foram lançados em Conquista para oferecer serviços ou produtos que facilitem a vida de seus usuários. O Seu Menu e o TheDelivery, por exemplo, são apps de foodtech, tecnologia utilizada para aprimorar o canal de distribuição de alimentos, que atendem Conquista e outras cidades da região. Esses programas agilizam a forma de consumo, entrega e pagamento de um produto ou serviço sem que o cliente precise deixar o conforto de casa.
Fonte: avoador.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA