botão up

menu

adsense


YOUTUBE

icones redes sociais

CONECTA

CONECTA

clinica

clinica

notifiçasoes

terça-feira, 2 de julho de 2019

Serra do Ramalho/BA: Aluna com Síndrome de Down deixado trancado dentro de sala de aula



Foto: Folha do Vale

Uma aluna foi deixada trancada dentro de sala de aula do Colégio Estadual  Anísio Honorato, na tarde de segunda-feira (1º), na cidade de Serra do Ramalho, no oeste da Bahia.

Alailton Rodrigues publicou na sua página no Fecebook no início da noite, sua irmã Ivaneide Rodrigues dos Santos, de 29 anos, com Síndrome de Down ficou trancada na sala das 13h às 18h30, sem nenhum funcionário por perto.

Segundo Alailton ressalta na publicação, quando sua irmã chegou à escola ainda estava fechado, como de costume irmão esperou um funcionário abrir os portões. Em seguida, ela foi deixada na sala e ele foi embora. “Minha mãe foi buscar ela às 17h30, mas encontrou tudo fechado, então ela [mãe] entrou em pânico. Não havia ninguém na instituição, estava tudo trancado”, comenta Aailton .

De acordo com Alailton,desesperados eles solicitaram apoio dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), os quais imediatamente foram ao Anísio Honorato e localizaram Ivaneide trancada. “Eles precisaram quebrar o cadeado para retirar minha irmã, isso é um absurdo”, finaliza.

Alailton afirmou que além da síndrome sua irmã sofre de síndrome do pânico, transtorno de ansiedade que gera ataque de medo intenso.

O a reportagem  tentou contato com a direção do Colégio Anísio Honorato, mas não obteve êxito. O espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos. 
Informações do Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA