botão up

menu

adsense


icones redes sociais

clinica

clinica

cido

cido

CONECTA

CONECTA

notifiçasoes

radio

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Rio de Contas/BA: Prefeito assina da ordem de serviço para a reforma e ampliação das instalações do Hospital Municipal


Foto: Hudson Novais

 O evento foi um marco histórico para a comunidade rio-contense. O ato simbólico que autorizou o início das obras aconteceu na manhã desta quinta-feira (06), no pátio do hospital. Estiverem presentes, políticos, profissionais de saúde, secretários municipais e membros da sociedade civil.

Emocionado o prefeito Cristiano Azevedo, que também é médico de formação, lembrou: " foi neste hospital que comecei minha história profissional em 2001. Saí da colação de grau e vim direto trabalhar aqui. Foi meu primeiro emprego".
A secretária Municipal de Saúde Sara Lafetá declarou que nunca viu profissionais de saúde tão comprometidos como os de Rio de Contas. "Mesmo com poucos recursos todos fazem o melhor que podem para atender bem a população".
Cerca de 80% da população de Rio de Contas é usuária dos serviços oferecidos no HMRC. Diariamente 60 pessoas são atendidas no hospital que vão em busca de algum tipo de procedimento médico ou consultas.
O HMRC dispõe de cinco ambulâncias para o transporte de pacientes. A principal unidade de saúde municipal oferece os serviços de clínica geral, consulta cirúrgica, fisioterapia, teste da orelhinha e pequenas cirurgias. As obras de reestruturação, que serão executadas com recursos próprios, devem ser concluídas até o final desse ano.
Texto: Marlúccia Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA