botão up

menu

adsense


YOUTUBE

icones redes sociais

CONECTA

CONECTA

clinica

clinica

notifiçasoes

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Rio de Contas terá quatro dias de forró em sua festa junina; veja atrações confirmadas



Foto: reprodução

O município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, terá festa de São João do dia 20 ao dia 23 de junho.

A grade de atrações já foi confirmada pela prefeitura municipal. Entre os artistas definidos para tocar estão Ed Rossi, no dia 20, Arthur Coelho, dia 21, já Marjara Paiva e o Trio aconchego se apresentam no mesmo dia, 22 de junho. Para finalizar a festança foram confirmados Zé de Salvador e a banda Xodó da Bahia.

“Gosto muito de ir a Rio de Contas, tem festas tradicionais e que atraem visitantes de diferentes regiões do país. Além de ter pontos turísticos acessíveis para trilhas com a família e um potencial enorme de turismo gastronômico. Vou mais para comer e me divertir com amigos”, diz o jornalista e assessor de imprensa, Vitor Fernandes.

Rio de Contas é um dos destinos turísticos que atrai visitantes não só por conta das belezas naturais e pelas trilhas ecológicas, mas também pela memória preservada pelo casario colonial mais bem conservado da região. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde na década de 1980, o conjunto arquitetônico da cidade reserva aos turistas um passeio cultural.

A foto, registrada pelo baiano Jeilson Barreto Andrade, mostra a beleza do amanhecer no Pico do Itobira | FOTO: Reprodução/Jeilson Barreto |


Entre os principais passeios turísticos da cidade está o Pico das Almas, um dos pontos mais altos da Bahia, com quase 2.000 metros de altitude e com vasta área verde e onde foram catalogadas mais de 1.200 espécies de plantas, entre elas mais de 100 são endêmicas, que só existem nessa região.

Outros pontos turísticos que são destaque na região são o Pico do Itobira, Pico do Barbado, Ponte do Coronel, Estrada Real, construída por escravos há mais de 300 anos, e Poço do Ouro. Vale a pena conferir depois de dançar muito forró.
Fonte: Jornal da Chapada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA