botão up

menu

adsense


icones redes sociais

clinica

clinica

CONECTA

CONECTA

notifiçasoes

radio

sábado, 29 de junho de 2019

Piatã realizou uma das melhores festas juninas do interior da Bahia




É unanime entre a população piatãense, comerciantes e visitantes de toda a região, que o tradicional São João 2019 de Piatã, foi uma das melhores festa junina de todos os tempos, realizada na cidade.

Recorde de público, muita organização, grandes atrações e muita gente bonita durante os quatro dias de festa, considerada uma das melhores do interior do estado.


Comidas típicas, bandeirolas, fogueira, fogos, chapéu de palha, quadrilhas, foram elementos básicos da tradicional festa junina, diferente de qualquer outro lugar, quando são construídos dois grandes barracões que protegem o povo do frio e da neblina tradicional da época e da cidade que é considerada a mais alta do norte e nordeste brasileiro. Um é o barracão do forró e o outro o barracão das comidas, bebidas e exposições.


Dois palcos foram armados. Em ambos as bandas transmitiam emoção e muita animação ao público. Destaque para a banda, “Fanfarra musicada Tambores da Serra”, um projeto da Secretaria de Educação, liderado pelos professores Edson, Ramon Belo e Batman. Também Targino Godim, Fala Mansa, Filomena Bagaceira, Dedim Goveia, Dio do Acordeon, entre outros, abriram e fecharam com chave de ouro o tradicional São João de Piatã. Atrações como Mestres do Forró, Iago  Goveia, Valdir do Acordeon,  Matheus Boa Sorte e Eline Martins, entre outros, ajudaram a abrilhantar  ainda mais as noites de festas, atraindo visitantes de todas as regiões do estado e do País.



Outro ponto bastante elogiado e comentado por todos os visitantes e a comunidade em geral, foi a sensação de segurança e paz conferida, resultado principalmente da educação do povo que mora em Piatã e do publico que frequenta a cidade. É claro! também do frequente trabalho realizado pelas Polícias Militar e Civil. Houve também elogios da população ao trabalho de limpeza executado pelos funcionários da Prefeitura.
“Amei o evento, é a segunda vez que venho para o São João de Piatã, que conheci através de amigos que frequentam a Chapada, porém esse foi o melhor que já estivemos, tudo muito organizado e limpo. Não tenho dúvidas de que é por isso que o São João de Piatã faz parte do calendário de eventos da Bahia”, disse uma visitante de Itabuna,  Marcia Cruz.
Para o prefeito “Ed”, como é carinhosamente chamado por todos, todas as expectativas foram superadas.
De acordo com o Secretário de finanças e administração Marcos Paulo, que participou ativamente do evento e o prestigiou no meio do povo os quatro dias de festa, tudo ocorreu de acordo com o programado. “Planejamos todos estes resultados e por isso conseguimos superar todas as expectativas. Não é fácil, requer muito planejamento e responsabilidade, mas graças a Deus e ao nosso povo que nos apoiou todo tempo, conseguimos realizar um dos melhores são João dos últimos anos em nossa cidade e, sem dúvidas, trabalharemos para continuar mantendo a nossa tradição e promovendo a alegria de nosso povo,” disse o Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA