botão up

menu

adsense


YOUTUBE

icones redes sociais

CONECTA

CONECTA

clinica

clinica

notifiçasoes

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Estudantes de Direito do campus da Uneb de Brumado têm trabalho aprovado para Congresso internacional


Foto: Divulgação

Após divulgação dos nomes selecionados para apresentação de trabalhos no “IV Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra: uma visão transdisciplinar”, que será realizado nos próximos dias 16,17 e 18 de outubro, em Coimbra, Portugal, os estudantes do segundo semestre do curso de Direito da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), campus de Brumado, Ruth Alda Oliveira Flores e Vitor Manoel Bonfim Silva, oriundos da cidade de Riacho de Santana e da zona rural de Ituaçu, respectivamente, foram surpreendidos pela aprovação de sua pesquisa para a apresentação no evento, intitulada “A Dignidade da Pessoa Idosa em Tempos Pós-Modernos: Uma Leitura Baumaniana Sobre os Desafios para a Efetivação dos Direitos do Idoso e sua Vivência na Casa Abrigo em Brumado – Ba”.

Não raro, o curso de Direito da Uneb, campus Brumado, vem conquistando vitórias recentes muito importantes para sua consolidação na cidade, a exemplo da recente aprovação massiva de alunos no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Essa nova conquista mostra, mais uma vez, o empenho empregado pelos discentes na busca por uma melhor Educação e pela consolidação do campus na cidade.

Por se tratar de um Congresso internacional, o processo de seleção dos trabalhos para apresentação, além de difícil, envolve custos financeiros e os estudantes não sabem se terão condições de arcar com esses custos para publicação da pesquisa. Mas, apesar da incerteza de que conseguirão representar o campus no evento, Ruth Alda Oliveira Flores e Vitor Manoel Bonfim Silva estão se movimentando para angariar fundos por meio da ajuda de terceiros.

A garantia dessa apresentação da referida pesquisa em Congresso internacional trará maior visibilidade ao campus da Uneb de Brumado, especialmente pelo fato de estar situado no interior do Estado, fazendo com que o município seja destaque no fornecimento de uma Educação comprometida com a transformação da realidade estudantil e local.
Fonte: Jornal do Sudoeste

Ruth Alda Oliveira Flores e Vitor Manoel Bonfim Silva estão se movimentando para angariar fundos por meio da ajuda de terceiros.
Agência: 0730-7;
Conta-Corrente: 47.449-5;
Vitor Manoel Bonfim Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA