botão up

icones redes sociais

menu

adsense


YOUTUBE

clinica

clinica

cmp

cmp

CONECTA

CONECTA

notifiçasoes

sábado, 29 de junho de 2019

Boninal realizou o "São João danado de bom"





Barracas com comidas típicas, bandeirinhas, fogueira, fogos, quadrilhas e forró, foram elementos que fizeram parte do tradicional festejo junino de Boninal, realizado por meio da Prefeitura Municipal, entre os dias 22 e 24 o “São João danado de bom”.

Com um palco montado na principal Praça do centro da cidade, milhares de pessoas puderam acompanhar a festa tradicional, que comemora o nascimento de João Batista. Nos três  dias de festa houve uma vasta programação, com destaques para as apresentações das quadrilhas, brincadeiras de rua e é claro a grande apresentação do cantor Zé Felipe que literalmente lotou o circuito festivo da cidade.  

Para o prefeito Aurélio, que esteve nos três dias de festa no meio do povo, sempre acompanhado da primeira Dama Silvia e do vice “Tropinho”,  como é carinhosamente chamado o vice prefeito Eutrópio,  um dos objetivos da festa é resgatar e valorizar a cultura do povo pacato e hospitaleiro do interior. O Prefeito lembrou que a Festa de São João é a festa popular brasileira mais comemorada no país e que  retrata bem a cultura popular.


O Arraiá  de Boninal contou ainda nas barraquinha com, quentão, pipoca, milho assado, caldos e as apresentações artísticas que fizeram do palco de Boninal uma verdadeira passarela da musica, onde além de Zé Felipe, passaram: Dio do Acordeon, Zezinho da Ema, Espalha Brasa, Leléo de Zé de Chico, Cris Pimenta, Conde do Forró, Peruano e Ed Rossi, que ajudaram a abrilhantar o festejo junino d Boninal, que deixou saudades e a vontade que o ano que vem chegue logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA