botão up

menu

adsense


YOUTUBE

jadir e cido

jadir e cido

icones redes sociais

CONECTA

CONECTA

clinica

clinica

notifiçasoes

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Abaíra/BA: Prefeitura está construindo nova escola no distrito de Ribeirão




O ano de 2019 vai ficar para sempre marcada na lembrança dos moradores da localidade de Ribeirão, no município de Abaíra. Isso porque nesse ano a Prefeitura de Abaíra deu início à obra de construção de um colégio que irá beneficiar centenas de famílias das comunidades de Ribeirão, Correias, Cafundó, Engenho, Várzea e Barra de Catolés.

A nova escola irá receber 6 salas, novos alunos e geração de emprego, tornando uma das marcas conquistada pela atual gestão, a redução do déficit de vagas em educação infantil e escolar.



 No ano passado a Prefeitura Municipal de Abaíra inaugurou uma creche na sede do município. A nova escola deve entrar em funcionamento no próximo ano, pois, a previsão de entrega da obra e para setembro de 2019.
O prefeito em exercício, Edval Luz, lembra que a falta de vagas para crianças era uma das principais reclamações da população há anos. “Recebíamos, por toda a cidade, queixas de pais que não tinham onde deixar as crianças. Desde o início da gestão, estamos trabalhando de maneira contínua para reduzir o déficit e essas escolas vêm para contribuir com isso. Abaíra não se exime de suas responsabilidades”, afirmou.
O futuro colégio do Ribeirão é uma Conquista da Secretaria Municipal de Educação, através da Prefeitura Municipal Abaíra, que foi beneficiada com uma emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Azy, no valor de 1.700.000,00, sendo os recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Tendo também a creche o esforço do referido deputado para a liberação do recurso.
A creche conta, com salas de aula, playground, jardim, cozinha, refeitório, lactário, sala de higienização, lavanderia, sanitários, área coberta, depósito, sala multiuso e salas administrativas. As duas escolas totalizam um investimento de mais de R$ 3.000.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA