menu

adsense


YOUTUBE

clinica

clinica

cmp

cmp

CONECTA

CONECTA

sábado, 18 de maio de 2019

Técnicos da TV Sudoeste (Rede Bahia) estão em Rio de Contas fazendo um levantamento para ver a viabilidade da instalação de equipamentos digitais na região



Foto: Ascom

Os técnicos da TV Sudoeste (Rede Bahia), Fabrício Ribeiro e Ícaro Xavier, estão em Rio de Contas fazendo um levantamento para ver a viabilidade da instalação de equipamentos digitais na região. Se as condições locais forem favoráveis, a transmissão televisiva deixará de ser analógica, passando a ser digital.

Os técnicos da Sudoeste foram recebidos pelo Prefeito Cristiano Azevedo, pelos secretários Dilemardo Martins Cardoso Filho (Infraestrutura) e Átila Ladeia (Administração), o vereador Gil de Iu e o diretor de Comunicação Hudson Novais.

A televisão digital chegou ao Brasil em dezembro de 2007. O desligamento da televisão analógica nas cidades do Brasil foi definida pelo Ministério das Comunicações, por meio da Portaria Nº 378, em 22 de janeiro de 2016. Em setembro de 2017 aconteceu o desligamento do sinal analógico em Salvador. Em dezembro de 2023 esse processo deve acontecer em todas as cidades brasileiras.

Tecnicamente o termo TV televisão digital (ou DTV, das suas siglas em inglês: digital TV) refere-se ao conjunto de tecnologias de transmissão e recepção de imagem e som, através de sinais digitais. Opondo-se à televisão tradicional, que codifica os dados de maneira analógica, a televisão digital codifica os seus sinais de forma binária. Isso significa transmissão limpa, imagem e som de boa qualidade.
Texto: Marlúccia Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA