CABEÇALHO

Image Map

menu

adsense


CONECTA

CONECTA

clinica

clinica

radio

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Projeto tambores da serra, uma iniciativa inspiradora em bandas percussionistas envolvendo artistas locais e fanfarra de Piatã



Foto:Radio Cidade Piatã

Geralmente nas rodas de conversas na nossa cidade ouvimos "a fanfarra esse ano começou a ensaiar cedo" ou "a apresentação deles será apenas em setembro, por que já começaram a ensaiar?" Mal sabemos que um projeto está sendo desenvolvido em nossa cidade, chamado TAMBORES DA SERRA, iniciativa coordenada pelos artistas locais Edson (Negão), Batman e Ramon Bello.

Tendo como inspiração bandas percussionistas como: Monobloco, Timbalada, Ilê Aiyê, entre outras.

Têm o objetivo de criar um produto cultural da cidade, com uma expansão maior do que a fanfarra. Como tocar em qualquer evento da cidade, apresentação mensal para a população, entre outros eventos. Em entrevista a Rádio Cidade Piatã, Batman falou que já tinham a ideia desse projeto, mas precisaram de um incentivo.

Diferente em aspectos da fanfarra tradicional, o projeto TAMBORES DA SERRA tem mais musicalidade, e também já aproveitando a influência das crianças e adolescentes com a fanfarra é desenvolvida uma interligação com a escola. Por exemplo, o desempenho do aluno e a frequência às aulas.

Já esta sendo criada a logo do grupo com o objetivo de estende-se acrescentando depois outros instrumentos musicais.

O grupo TAMBORES DA SERRA já têm seu primeiro evento confirmado, a inauguração do ginásio da escola Franciane de Lima Almeida, ainda não há data prevista, mas com o decorrer das obras será em breve.
Fonte: Radio Cidade Piatã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA