CABEÇALHO

Image Map

menu

adsense


CONECTA

CONECTA

clinica

clinica

radio

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Jussiape/BA: Onda de vandalismo chega ao segundo dia com atos em diferentes pontos da cidade


Foto: Will Assunção/Editoria de Arte da Jussi Up Press

 Em dois dias, Jussiape registrou atos de vandalismo em diferentes pontos da cidade. Até o momento, não é possível dizer se as ações estão associadas, de algum modo, a uma causa específica ou se os atos foram isolados – ainda que motivados por causas próprias ou mesmo movidos pelo simples propósito de depredar o patrimônio público.

Coincidência ou não, pelo menos quatro pontos foram alvos de vandalismo em Jussiape. A autoria dos atos, que ainda é desconhecida, pode envolver um único indivíduo – ou mais – ou mesmo um grupo extremado e organizado, que planejaram investidas coordenadas contra o patrimônio público no município.

Dois banheiros públicos na praça Rodrigo Alves Teixeira, no centro de Jussiape, foram vandalizados na noite do último domingo (5). Um suspeito foi identificado, mas a identidade não foi divulgada, segundo apurou a Jussi Up.

No último domingo (5), o Estádio Municipal Oderlange Pereira amanheceu vandalizado. Frases com provocações e ameaças foram escritas no local. O ato teve como alvo o secretário de Governo e Administração de Jussiape Everton Novaes e outro funcionário do município.

Ainda na noite de domingo, um banco de concreto e madeira, na altura do Bairro do Campo, foi depredado. A polícia foi acionada e esteve no local. No mesmo dia, uma pia, no banheiro masculino, e uma tampa de um vaso sanitário, no banheiro feminino, foram arrancadas dos espaços públicos, na praça Rodrigo Alves Teixeira, no centro da cidade.

O prejuízo gerado pelo vandalismo ainda não foi divulgado pela Prefeitura.

 Nesta segunda (6), o escritório da Embasa na cidade amanheceu invadido, informou um funcionário à Jussi Up. A porta do escritório da concessionária foi arrombada, no entanto, segundo apurou a Jussi Up, no local só havia papéis e móveis.

Na noite desta segunda, até o fechamento desta matéria, não houve registro de outro ato de vandalismo, e nenhuma ação suspeita foi informada pelas autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do PORTAL INÚBIA.

MAIS LIDAS DA SEMANA